Rogério Freire: definitivamente a marca que marca

Poucas marcas impõem tanto respeito no meio jornalístico, social e cultural do Nordeste como a de Rogério Freire. Paulo Rogério Freire Rodrigues, ou simplesmente, Rogério Freire é sem dúvida um dos mais competentes, criativos e ousados jornalistas da Paraíba. Rogério Freire é o tipo de profissional que prima pela qualidade em tudo que faz. Por ter essas características que o torna um perfeccionista assumido, é que todos os eventos criados por Rogério Freire, deram certo, e transpuseram o território da Paraíba, e atingiram outros Estados com sucesso estrondoso. A fórmula do sucesso, segundo revela Rogério, está em procurar fazer tudo com amor, dedicação, sempre vislumbrando o bem do semelhante.

Rogério Freire sempre foi um apaixonado pela vida, e eterno perseguidor de sonhos e ideais. Por ser obstinado, é que ele venceu todos os desafios surgidos na vida e conquistou respeito, tornando-se um vencedor .

Natural de Queimadas – PB, Rogério Freire é um apaixonado por Campina Grande. Alias, ele veio morar cedo na Rainha da Borborema. Chegou em Campina aos seis meses de vida, sem saber que o destino lhe reservava vôos elevados a horizontes desconhecidos. Paulo Rogério Freire estudou no Instituto Eugênio Pacelli e no Colégio Alfredo Dantas, até o fim do segundo Grau.

Como todo ser humano, Rogério era consciente de que tinha uma missão a cumprir aqui na terra. Por isso, optou em enveredar pelo caminho do jornalismo, do marketing e do colunismo social. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, Rogério procurou sempre aperfeiçoar seus conhecimentos a fim de melhorar cada vez mais o seu trabalho e assim impor a marca da qualidade em todos os seus projetos. Além do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, ele também fez Especialização em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, a melhor da América Latina e outros cursos entre eles, o de Dicção de Voz com Glorinha Butmuller, uma das melhores fonoaudiólogas do Brasil.

Criar é uma das especialidades de Rogério Freire. Há cerca de 20 anos, ele criou com sucesso estrondoso o prêmio Transparência e Reverência, que reconhecia e valorizava o trabalho das melhores personalidades do mundo da política, da cultura e outros segmentos do Estado. Rogério promove todos os anos uma noite de gala para homenagear os profissionais da Paraíba sempre com título e tema diferente.

Há mais de dez anos, ele realiza a chamada Feijoada do Rogério que reúne personalidades, artistas e a juventude mais bonita da região na Micarande. A Feijoada do Rogério é hoje conhecida em vários estados brasileiros.

Rogério Freire também é mestre na arte de entrevistar. Há três meses ele reestreou em grande estilo na TV Borborema o programa “Rogério Freire em Cartaz”. O programa foi ao ar dois anos após Rogério ter se afastado da mídia por opção e doze da televisão. O Programa de entrevistas e variedades “Rogério Freire em Cartaz”, já se consolidou como um dos melhores do Estado, que lidera a audiência no horário. A repercussão de cada programa é sempre estrondosa, o que só motiva Rogério a continuar no ar.

Revestido de uma das mais respeitadas marcas do Estado, o programa produzido e apresentado por Rogério Freire, leva para os telespectadores dicas de gastronomia, moda, beleza além de dar ampla e completa cobertura nos principais eventos culturais de Campina Grande.

Sempre demonstrando estar de bem com a vida, e sobretudo obstinado em surpreender os telespectadores, Rogério Freire tem aproveitado o programa da TV para transmitir a sua mensagem de otimismo e falar das coisas belas da vida. O programa que coloca a cidade em Cartaz é fruto de uma idéia concebida por Rogério Freire desde a época em que ele fazia a faculdade de Comunicação Social.

Rogério teve a idéia de registrar os importantes fatos da cidade quando ainda era estudante de Comunicação Social e sonhava em se tornar jornalista. Nessa época ele criou o jornalzinho em Cartaz. A idéia nascida de forma modesta vingou e anos depois transformou-se em uma sofisticada revista de circulação trimestral. Há cerca de dois anos e meio Rogério vem se dedicando na produção da revista Em Cartaz que está em sua 4a. edição e reproduz em suas páginas o que de melhor acontece na sociedade campinense.

Rogério também militou na mídia impressa com muita competência. Trabalhou no Diário da Borborema, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba, sendo que nesses dois últimos jornais assinou durante anos,uma das mais lidas colunas sociais do Estado. Ele tem muitos projetos para o futuro. Inaugura no segundo semestre deste ano o Lounge de sua Empresa RF Comunicação e Eventos que vai administrar seus eventos e o site www.revistaemcartaz.com.br. (Severino Lopes)